quinta-feira, 30 de junho de 2011

Extra! Extra! Eu sou homoafetivo


Caros leitores do Blog do Anderson, irmãos, amigos, membros da igreja, minha amada esposa Irinéia, meus pais, etc, venho por meio deste tornar público que eu sou homoafetivo. Isso mesmo! Você não leu errado. Eu sou homoafetivo. Aliás caro leitor afirmo sem sombra de dúvidas que você também é. Calma não fique bravo comigo, eu explico:

A verdade é que as pessoas desconhecem o verdadeiro sentido de algumas palavras, por isso muita das vezes se espantam ao ouvi-las e tiram conclusões precipitadas. Da mesma forma que provavelmente você fez ao ler que eu sou homoafetivo. É bem verdade, que isso acontece em parte pelo fato dos militantes do movimento LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros  e o 's' se refere aos simpatizantes) utilizar essas palavras de forma incorreta.

Assim, é importante frisar que alguém homoafetivo não é necessariamente um homosexual. Uma vez que homoafetividade e homoerotismo não são sinônimos. Meu professor da FAETESF, Pr. Eguinaldo Hélio de Souza verbalizou que: A palavra “homoafetivo”, embora seja uma expressão criada modernamente, não tem ligação com o ato sexual dos homossexuais. Tem ligação parcial com a língua grega, onde a palavra grega “homos” significa “igual”. Junte “homos” com afetivo, e temos “homoafetivo”, que literalmente significa “afeição” ou “afeto” pelo igual.

Nesse sentido literal, todo pai que tem afeição pelo filho é “homoafetivo”. Toda mãe que tem afeição pela filha é “homoafetiva”. Por isso afirmo que sou heteroafetivo uma vez que tenho afeição por pessoas do sexo oposto e homoafetivo, uma vez que tenho afeição por pessoas do mesmo sexo, como meu pai, tios, amigos,etc.

Você também não é homoafetivo?

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

Um comentário:

  1. Olá. Tomei a liberdade de te convidar a visitar a loja virtual "Pecado Zero". Lindas camisetas no atacado e varejo. Confira: www.pecadozero.com/

    ResponderExcluir