segunda-feira, 22 de outubro de 2012

No lugar certo pelo motivo errado


Esta semana começarei a verbalizar neste espaço algumas mensagens concernente a Palavra de Deus - como já de costume. Contudo, quero centralizar estas mensagens/estudo em algumas EXORTAÇÕES PASTORAIS, uma vez que o livro que usaremos como base será a segunda carta de Paulo a igreja de Corinto. Pois, nenhuma igreja plantada por Paulo recebeu tanto cuidado pastoral, conselhos e visitas como a igreja em questão.

Paulo teve várias visões e revelações por parte de Deus em seu ministério (At 9.3; 22.17,18;16.8-10; 18.9-11;23.11; 22.6). E agora em 2 Co 12.1 ele diz: "Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor". Paulo faz questão de relatar esse fato extraordinário na terceira pessoa, para não chamar atenção demasiada para si mesmo. Ele não fazia das visões que recebia do Senhor a plataforma para o seu ministério, não fazia desta experiência a marca de seu testemunho. Ele cita esse arrebatamento de maneira quase forçada e ainda diz que não é conveniente gloriar-se. (2 Co 12.1)

Ora, Paulo foi arrebatado ao céu "ouviu coisas inefáveis que ao homem não é licito dizer". E mesmo assim ele não se gloria. Ele não se exalta. Contudo, existem muitos pastores/pregadores que fazem disto o patamar do seu ministério. Gloriam-se! Exaltam-se!E de igual maneira são gloriados e exaltados pelos incautos. Pessoas se dirigem a igreja, não por causa de Deus, mas pelo que Ele pode fazer. Vão pela benção, mas nem de longe desejam o abençoador. São pessoas no lugar certo pelo motivo errado. Basta falar que tem um homem usado por Deus para profetizar/revelar que logo o tempo está cheio. Ora, a maior revelação de Deus ocorre na Sua Palavra, uma vez que foi nela que o Soberano se auto-revelou.

Pense Nisso!

Anderson Ribeiro

Um comentário:

  1. VISITANDOLES NUEVAMENTE DESDE EL SALVADOR CENTROAMERICA, DESDE MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    RECIBAN MUCHISIMAS BENDICIONES

    ResponderExcluir