quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estou separado

Caros leitores, no dia 27 de setembro de 2008 eu me casei, foi um dia muito feliz para ambos – eu e minha amada esposa. Nesse dia eu me separei do clube dos solteiros e me incorporei no dos casados. O time de futebol dos solteiros no quartel perdeu um grande atacante, no entanto, o time dos casados comemorou como se final de campeonato fosse, afinal, ter um atacante com minha envergadura não é para todos (isso porque eu sou modesto).

Mas, nem tudo são flores, nem tudo corre a mil maravilhas e por isso estou separado. Claro que ambos temos parcelas nisso tudo, pois eu estudei horas afinco a Palavra do Senhor, para poder defender, ministrar e ensinar o verdadeiro evangelho, durante toda minha vida procurei sempre crescer na graça e também no conhecimento, me apresentando como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15).

Ela por estar sempre ocupada orando pelo meu ministério e comprometida também com seu ministério, louvando a Deus por várias partes desse Brasil varonil, adorando ao Senhor em espírito e em verdade (Jo 4.24). E por isso Deus nos separou. Por isso fomos separados. Calma! Não estou dizendo com isso que me separei da minha esposa. Não estou dizendo com isso que nos divorciamos. Estou dizendo que quando renunciamos a tudo para seguir a Jesus ele nos separa. Para quê?

Jesus separou doze discípulos e a eles lhe deu poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal (Mt 10.1) eles por sua vez ele separaram sete diáconos, que deveriam ser homens de boas reputações, cheios do espírito santo e de sabedoria (At 6.5). Jesus contou uma parábola acerca do trigo e do joio e nela o mesmo afirmou que chegaria um momento em que eles seriam separados. O joio seria queimado, mas o trigo seria ajuntado no celeiro. (Mt 13.24-30)

Paulo era solteiro, mas separado para pregar o evangelho de Deus. (Rm 1.1) O sumo sarcedote, deveria ser santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus. (Hb 7.26). Quando Jesus voltar nos céus para buscar a sua igreja nos seremos separados mais uma vez, pois seremos arrebatados (1 Ts 5.16,17).

E você, está pronto para ser separado?

Anderson Ribeiro

5 comentários:

  1. Paz Guerreiro ótima mensagem o crente tem que estar preparado para levar o evangelho e ganhar almas para Cristo! Muitos as vezes vão sem preparo e acabam desistindo no meio do caminho! fica na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Paz pastor anderson, muito otimo seu texto, devesmo estar preparados, pois jesus esta voltando, e o evangelho precisa de guerreiros, que esteja disposto a pagar o preço.Fica na paz Pastor e continua firme em cristo jesus.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor, é verdade devemos nos separar do mundo, pq somos separados por Deus para anunciar as boas novaas..

    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Soldado de cristo Paz seja Contigo!
    de todas as postagens eu achei melhor essa para perguntar para o Abençoado sera que estamos mesmo separando-nos das coisas misturada? digo dos custumes pagãos da igreja catolica romana? nossas igrejas não estão tentando equalizar com o mundo moderno? e assim se separando das tradições biblicas? dos mandamento não claramentes destituidos por interpletações eguivocadas dos "santos concilios" digo isso por que algo me pertuba muito mas gostaria de entender claramente por que nos cristãos protestante (concordamos ou convencionamos) junto com os cristões catolicos em adotar o domingo como dia de culto a DEUS sei que todo dia é dia de cultuar ao Sr, JESUS CRISTO e intendi o possicionamento de CRISTO quando se referiu ao sabado, que não devemos ficar de pernas pro alto e não ajudar nosso proximo ou ate mesmo morremos de fome, ou fazer tudo errado nos 6 dias e no setimo ser "santo" porem não relata que deveriamos mudar para o domingo. não sou Adventista mas sou muito fiel as ESCRITURAS e não a interpletação doutrinaria de nossas Igrejas que se moldam a sociedade e seus custumes e como fica os sabatis O DIA DO SENHOR escrito nas escrituras? por favor se possivel toque nesse assunto ou mande pro meu e-mail, caso não seja necessario postar. Agradecido pela Atenção!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anderson, que a Paz de Cristo Jesus seja conosco!
    Tenho algumas quetões a respeito de textos da bíblia que me deixam curioso!
    Crreio que possa ter algo pra minha dinãmica neste assunto!
    Sê possível me diga sobre:
    -Os dez Mandamentos;
    -Livro de Mateus, cap:5 verso 17;
    -O autor de que, Domingo é o dia do Senhor Deus;
    -Quem é joio e quem é o trigo?

    Que Deus continue te abençoando muito!

    ....................Atenciosamente;

    Marcos Antonio Mariano!

    ResponderExcluir