quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu vou pular o carnaval e você?

Na manhã da ultima segunda-feira dia 7 de fevereiro do corrente ano, um incêndio destruiu parte da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro onde as escolas de samba da Portela, União da Ilha e Grande Rio viram meses de trabalho a finco serem levados pelas chamas em alguns minutos.

Mesmo com toda a solidariedade das demais escolas do grupo especial bem como a ajuda do governo, não será possível a estas escolas refazerem em tão pouco tempo o que levaram meses. Mas mesmo assim, elas prometem não fantasias, tampouco carros alegóricos bem trabalhados, mas prometem sim muita emoção e entusiasmo ao desfilar.

Como tenho por costume pular o carnaval esse ano não será diferente. Mesmo com todo esse contratempo estou muito empolgado para pular mais esse carnaval. Serão quatro dias que eu pularei com muita felicidade e empolgação. Afinal, quem não pula o carnaval esta perdendo tempo.

E como valorizo o meu tempo, pularei sim o carnaval 2011. E te convido a pular também caro leitor. Não estou te convidando para pular no carnaval e sim pular o carnaval. Não obstante, podemos dedicar esses quatro dias ao Senhor louvando e exaltando o seu Santo nome.

Pular o carnaval é muito mais do que não estar diretamente ligado a ele. Pular o carnaval e não assistir mulheres seminuas às vezes até nuas pela tela da TV. Pular o carnaval é não se deixar levar pelos sambas enredos. Pular o carnaval é estar totalmente alheio a esse mega acontecimento mundano. Pular o carnaval é saber que milhares de pessoas estão bebendo, se prostituindo, se drogando, etc, e você está adorando a Deus em Espírito e em verdade.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fl 4.8). Como vemos o carnaval não passa no teste de Filipenses. Então!! Vamos pular o carnaval.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro


7 comentários:

  1. Paz do Senhor Anderson Ribeiro!

    Gostei muito de sua criatividade de montar e organizar as palavras de maneira que chame atenção do leitor, se o leitor não ir até o fim do texto, certamente não irá entender o grande propósito da postagem.

    Fica com Jesus!

    http://dyegohazon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pastor Anderson,gostei muito,isso nos mostra hoje como estar o nosso mundo,pessoas enloquecidas,pessoas sem sonhos,sem projetos de vida,pessoas andando nas portas largas do sambodramo onde o pecado corre na carne,corre no sangue,só Jesus para salvar essse povo.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo! Vou pular como nunca o carnaval!

    ResponderExcluir
  4. Amado irmão em Cristo, Paz do Senhor

    Que susto Pastor, ainda bem que lí toda a mensagem e aí entendi suas colocações. Devemos de fato pular ou nos desviar de tudo aquilo que desagrada ao nosso Senhor.

    Parabéns pelo Blog.

    Fk com Deus

    um forte abraço

    ResponderExcluir
  5. pensando dessa maneira esta certo agora que pular carnaval e pecado isso com certeza

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz, anônimo

    Espero que tenha entendido o teor do artigo por completo, não somente parte dele. De fato as expressões "Pular Carnaval" e "Pular no Carnaval" são contra a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. Mas "Pular O Carnaval" está de acordo com as Sagradas escrituras.

    Em Cristo,
    Anderson Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. amei sua criatividade sobre o carnaval ,confesso que quando comecei a ler me assustei mais logo entendi vc é realmente um homem cheio de palavras sábias DEUS abençoe sua vida.

    ResponderExcluir