terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que você faz quando ninguém te ve fazendo?

Hoje é o meu ultimo dia de férias. O que me permite criar vários textos para esse espaço. No entanto o meu desejo era dormir até mais tarde, posto que acordo as 5 horas da manhã todos os dias. Mas, esse intuito de ter umas horas a mais de sono foi frustrado por alguém que estava dirigindo um carro. Claro que, não foi o barulho do carro em si que me despertou de um gostoso sono, mas sim, o alto som que este emitia. Fico imaginando como alguém consegue dirigir com um barulho daqueles?

Entretanto, a música que ora estava tocando é que me deu inspiração para verbalizar mais esse texto. Como ouvi apenas o refrão da mesma, foi preciso fazer uma busca na internet, a fim de descobrir o artista, o nome da música bem como a sua letra. Não foi uma tarefa difícil, afinal trata-se de um grupo bastante conhecido no meio secular. Intitulado como Capital Inicial, cuja a musica é “Quatro vezes você”. Que carrega em seu refrão o seguinte verso:

O que você faz
Quando ninguém te vê fazendo?
O que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver?

Esses versos me fizeram pensar bastante. Por isso agora pergunto: “O que você tem feito quando ninguém te vê fazendo?” Será que sua ação distante dos olhos humanos é digna de um servo do Senhor? Será que o vocabulário que você usa no seu dia a dia é o mesmo que você costuma usar dentro da igreja? Será que os lugares ao qual você freqüenta é realmente um ambiente saudável digno de ser compartilhado? Os lugares para onde tem viajado na tela do computador é um lugar onde você poderia levar os seus familiares?

Eu não sei as respostas para estas perguntas. Mas você o sabe, caro leitor. Reflita nas suas respostas. Pois, se as coisas que fazemos nós só fazemos porque ninguém esta nos vendo, então não devemos fazer. E jamais se esqueça que nós temos um Deus que tudo vê. A própria Agar disse: “Tu és Deus que me vê” (Gn 16.13). Deus tem visto cada gesto, cada ação, cada palavra, ele sabe de tudo. Não pense que ninguém esta vendo os seus atos, porque Ele os vê.

Ora, o próprio salmista disse: “Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, aé ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” (Sl139. 1-12)

Sendo assim, agora pergunto: O que você faz quando Deus te vê fazendo? Ao invés de fazer certas coisas pelo fato de ninguém estar te vendo fazer. Faça todas as coisas tendo a plena convicção que os olhos do Senhor estão sobre você.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

2 comentários:

  1. Isso ai temos que ter essa consciencia, meu Salmo preferido 139.

    ResponderExcluir
  2. Olá anderson,
    muito bom o seu texto. Bastante esclarecedor.
    É preciso guardar o coração para não pecar ontra Deus.
    Faça-me uma visita. http://guardeseucoracao.blogspot.com
    http://tutelaeducacional.blogspot.com

    ResponderExcluir