quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eu me desviei

Caros leitores, por diversas vezes eu publiquei nesse espaço diversos artigos acerca de muitos, que com suas declarações e posturas diante dos mais diversos assuntos desviaram do caminho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No entanto, hoje, o que quero compartilhar com vocês não são sobre terceiros, mas sim sobre esse que agora escreve.

Isso mesmo amado, esse expoente se desviou. Sempre verbalizei aqui acerca de muitos que se desviaram dos caminhos do senhor. Mas, hoje verbalizo na primeira pessoa, “eu” me desviei. Eu desviei de mim a falsidade da boca, e afastei a perversidade dos lábios. (Pv 4.24) Eu desviei da minha boca as palavras duras que suscita a ira, mas com as brandas eu desviei o furor. (Pv 15.1).

Eu desviei os meus olhos para não mais contemplar a vaidade, e Deus me vivificou no seu caminho. (Sl 119.37), por isso, eu desviei a passos largos das veredas dos ímpios e dos caminhos dos maus (Pv 4.14,15), eu me desviei desses caminhos falsos, e o Senhor vivificou em mim a sua lei. (Sl 119.29).

Eu me desviei dos caminhos desprezados pelo Senhor e andei na sua retidão por temor (Pv 14.2), eu me desviei porque sou sábio e temeroso, pois, o tolo se encoleriza, e dar-se por seguro no caminho mal. (Pv 14.16). Eu desviei mesmo e desviarei uma vez mais se for preciso, afinal até Jó se desviou, porque eu não posso me desviar do mal? (Jó 1.8, 2.3). Eu me desviei dos homens insensatos, porque neles não achei palavras de conhecimento (Pv 14.7) mas atentei-me na lei do Senhor e nela medito dia e noite (Sl 1.2).

Eu me desviei do mal, faço o bem, achei a paz e sigo-a (Sl 34.14) a mesma paz que Gideão também achou quando edificou um altar e chamou o Senhor é paz. (Jz 6.24), por isso tenho morada para sempre (Sl 37.27). Ei, caro leitor vamos nos desviar juntos. Vamos nos desviar dos caminhos maus, vamos desviar os nossos olhos da vaidade, das perversidades dos lábios, como as palavras duras e falsas.

Desviando de tudo que desagrada a Deus,

Anderson Ribeiro

8 comentários:

  1. Como diria o Sérgio Malandro: Pegadinha do Malandro!

    ResponderExcluir
  2. é vardade, vamos nos desviar do mal, e a cada dia está mais perto de Deus..

    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm me desviei,rsrs ESTOU INTEIRAMENTE, TOTALMENTE DESVIADA.

    Muito bom Pr Anderson, gostei.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muiiiiiiito bom !!! Deus continue te dando força e sabedoria .

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR.IRMÃO ANDERSON,MUITO BOM QUE DEUS CONTINUE LHE DANDO SABEDORIA A CADA DIA PARA AJUDAR_NOS A COMPREENDER QUE SEM DEUS EM NOSSA VIDA ESTAMOS TOTALMENTE DESVIADOS...OTIMO.DEUS TE ABENÇOE!!!!!!!NELI BARBOSA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,q DEUS, preserve em vc sempre essa sabedoria,pq através dela muitas almas se renderão aos pés do SENHOR...
    Muitas pessoas com certeza ñ daria importância se fosse apenas um texto bíblico, mas vc conseguiu, despertar a curiosidade e assim passar a mensagem... Meu irmão Deus te abençoe!!!
    Eloana Gomes

    ResponderExcluir
  7. vc e brilhante....!!!!!!seu comentario me fez vistar-ter e ler seu blog!!!!sou afastada + nem po0r isso deixo de temer a deus!!!meu pai e pastor da assembleia de deus do msmo campo q vc paticipa!!!parabens q deus te proteja e a sua familia tbm!!!!!

    ResponderExcluir
  8. vc e brilhante!!!!!seu comentario me fez visitar seu blog!!!sou afastada e meu pai e pastor do msmo campo q vc congregaq!!!!q deus proteja vc e sua familia!!!!

    ResponderExcluir