quarta-feira, 20 de abril de 2011

Enquanto há vida, há esperança

Caros leitores, o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009 viu a trajetória no tricolor Carioca ir de mal a pior, os matemáticos analisaram que as chances de rebaixamento do Flu eram de 98,5%.  O time tinha pouco mais de 1% de chance de ficar na primeira divisão do aludido campeonato. No entanto, “enquanto há vida, há esperança”, mas nem mesmo os torcedores acreditavam que o Flu poderia sair dessa situação.

Afinal vencer 8 das 10 ultimas rodadas era algo impossível para o molde daquele time. Bom, o final todo mundo sabe. O Fluminense de forma espetacular venceu quase todas as partidas restantes frustrando as expectativas dos matemáticos mantendo-se na primeira divisão.

Contudo, a história do time no ano seguinte fora totalmente o oposto ao do ultimo. O time desde o início da competição se manteve nos primeiros lugares. Lutou, correu e venceu o campeonato. Levantou a taça de campeão brasileiro de 2010.

E hoje o time para se manter vivo na Taça Libertadores da América precisava vencer o bom time do Argentinos Juniors por dois gols de diferença e ainda torcer por resultados no jogo entre Nacional e América, que até o momento estava favorável ao Flu. Mas aos 43 minutos do segundo tempo ainda faltava um gol. Muitos já não acreditavam mais. Mas, o artilheiro Fred cobra um pênalti duvidoso e garante a classificação do tricolor carioca.

O que me chama atenção nessas trajetórias vitoriosas é que o jogo só termina depois que o juiz apita e aponta para o centro do campo. A odisséia tricolor no mínimo nos traz a lição de que enquanto se há vida há esperança e de que vale a pena lutar até que o JUSTO JUIZ assopre o apito final.

Não importa se os médicos disseram que não há mais jeito, que não há cura. Não importa se os matemáticos lhe deram uma porcentagem desfavorável ou que os advogados lhe disseram ser perdida a sua causa. O homem pode dizer o que quiser, mas a ultima palavra vem do Senhor. É Ele quem dá o ultimo veredicto. É Ele quem dá o ultimo diagnóstico. É Ele quem dá o apito final!!

Não desista. Creia. Siga em frente. 

Anderson Ribeiro

Um comentário: