quinta-feira, 30 de junho de 2011

Extra! Extra! Eu sou homoafetivo


Caros leitores do Blog do Anderson, irmãos, amigos, membros da igreja, minha amada esposa Irinéia, meus pais, etc, venho por meio deste tornar público que eu sou homoafetivo. Isso mesmo! Você não leu errado. Eu sou homoafetivo. Aliás caro leitor afirmo sem sombra de dúvidas que você também é. Calma não fique bravo comigo, eu explico:

A verdade é que as pessoas desconhecem o verdadeiro sentido de algumas palavras, por isso muita das vezes se espantam ao ouvi-las e tiram conclusões precipitadas. Da mesma forma que provavelmente você fez ao ler que eu sou homoafetivo. É bem verdade, que isso acontece em parte pelo fato dos militantes do movimento LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros  e o 's' se refere aos simpatizantes) utilizar essas palavras de forma incorreta.

Assim, é importante frisar que alguém homoafetivo não é necessariamente um homosexual. Uma vez que homoafetividade e homoerotismo não são sinônimos. Meu professor da FAETESF, Pr. Eguinaldo Hélio de Souza verbalizou que: A palavra “homoafetivo”, embora seja uma expressão criada modernamente, não tem ligação com o ato sexual dos homossexuais. Tem ligação parcial com a língua grega, onde a palavra grega “homos” significa “igual”. Junte “homos” com afetivo, e temos “homoafetivo”, que literalmente significa “afeição” ou “afeto” pelo igual.

Nesse sentido literal, todo pai que tem afeição pelo filho é “homoafetivo”. Toda mãe que tem afeição pela filha é “homoafetiva”. Por isso afirmo que sou heteroafetivo uma vez que tenho afeição por pessoas do sexo oposto e homoafetivo, uma vez que tenho afeição por pessoas do mesmo sexo, como meu pai, tios, amigos,etc.

Você também não é homoafetivo?

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

3 comentários:

  1. Olá. Tomei a liberdade de te convidar a visitar a loja virtual "Pecado Zero". Lindas camisetas no atacado e varejo. Confira: www.pecadozero.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do Blog.
    Muito interessante !

    É bom ver a cada dia que passa mais originalidade nessa "blogosfera". :)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir..;
    http://bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  3. Ola meu querido amigo e irmão em Cristo,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.

    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir