sábado, 14 de janeiro de 2012

Onde buscar respostas?

Ontem navegando pela Word Wind Web, me deparei com uma matéria de Pierre Schurmann, um dos colunistas da respeita revista Istoé, nesta matéria ele escrevia sobre transições. Como ele bem verbalizou nossas vidas passam por transições, querendo ou não elas passam. Diante disso ele escreve:

“Aprendi nestas quase três décadas de muitas mudanças que, nestes momentos, é importante fazer algo que poucas vezes temos oportunidade de fazer neste mundo tão cheio de ruídos: escutar. Não estou só falando de escutar sua esposa, família ou amigos, embora isso seja importante também. Nestes momentos temos que escutar nosso coração. Porque somente ele terá a resposta "certa".

Somente silenciando o mundo conseguimos escutar a voz interior, que esta lá, sempre nos guiando, mas abafada pelo ruído que causamos. Para ela, toda mudança faz parte da vida. Afinal, ela lhe acompanha desde que nasceu. E há de convir que você está longe de ser a pessoa que era quando nasceu.”

O grande problema de muitos é pensar que o coração sempre tem a resposta certa para os nossos asseios e dúvidas. É isso o que muitos pensam. É isto que o muitos dizem. A exemplo de Pierre. Porém a Bíblia nos ensina que diante das às adversidades não temos de escutar o nosso coração, posto que ele é enganoso e perverso (Jr 17.9), por isso as Sagradas Escrituras diz que do coração do homem são as preparações da vida, mas a resposta vem do Senhor (Pv 16.1).

Caro leitor, não busque resposta do coração. Não somos auto-suficientes. O socorro não vem do coração e sim do Senhor (Sl 121.2). Deixe o Senhor conduzir e direcionar os seus passos. Deposite nEle a sua confiança. Deposite nEle as suas aflições, pois Ele vos aliviará (Mt 11.28)

Nos laços do calvário,

Anderson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário