quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Apenas uma reflexão!

Nestes últimos dias o Brasil e o mundo foram impactados por falecimentos de personagens que marcaram a história de uma geração com suas canções. Entretanto, o cantor Wando sendo um desses personagens morreu quando poucos se lembravam dele. Mas, os comentários póstumos transbordaram nas redes sociais. O mesmo aconteceu com a cantora norte-americana Whitney Houston. Foi preciso que ambos morressem para que fossem lembrados. Foi preciso que ambos morressem para que fosse lhe imputado importância.

O compositor Edson Trindade, compositor da música “Gostava tanto de você” que foi imortalizada na voz de Tim Maia, é um forte e comovente exemplo disso, uma vez que, essa canção foi composta para alguém que já havia partido. A sua filha, que perdera a vida em um acidente trágico e traumático, a ponto de fazer Edson expor seus sentimentos em forma de canção.

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar…
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate…
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você

Repare que Edson usa os verbos no passado, talvez pelo fato de nunca ter conseguido conjugá-los no presente, isto é, ter demonstrado em vida o quanto gostava e amava, desta que agora não mais está ao seu lado. Mensagens póstumas não chegam aos ouvidos de quem já partiu. Um abraço não é mais sentido por aqueles que já se foram. Um beijo não aquece mais um coração que já parou de bater. Por isso, que tal lembrarmos de quem realmente importa hoje, agora?

Que tal enviar mensagens hoje? Que tal compor aquela canção agora? Que tal envolver com um abraço quem ama neste instante? Afinal, o amanhã pode ser muito tarde. O depois pode não chegar. Viva o hoje, o agora. Somente assim as pessoas saberão que são importantes e que você se importa com elas. “Prefira amar as pessoas como se não houvesse manhã!”

Pense Nisso!

Anderson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário