quinta-feira, 8 de março de 2012

Um alerta aos jovens

Tenho me assustado com o rumo que a nossa juventude vem tomando nesses dias. A própria sociedade deturpada vem acrescentando deméritos para que isso aconteça. Por isso, não é de hoje que tenho visto uma juventude “Rebelde”, que prefere a “Malhação” diária em detrimento do crescimento intelectual e profissional. Pensando ser o corpo físico responsável por uma “Fina Estampa”. Acabam escolhendo o que é efêmero quando deveriam priorizar o que realmente é duradouro. O que realmente é importante. Afinal, o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mc 8.36)

Diante da efemeridade de nossa juventude, a sociedade como um todo está fadada a miserabilidade espiritual, cultural, intelectual, etc. O amor cedeu lugar a paixão. O namoro deu lugar ao momento do ficar. Os nossos jovens preferem por dar “Aquele Beijo” naqueles(as) que acabaram de conhecer. Em algumas vezes não sabem nem o nome um do outro, mas já juram “Amor Eterno Amor” naquilo que não passa de uma simples paixão.
Em virtude disso, tenho me deparado com muitos jovens que ficaram com seus “Corações Feridos”. Jovens esses que colocaram como centro em suas vidas o “Amor e Sexo”, na verdade muito mais sexo e sem amor. A saber, desde que o sexo se tornou fácil e banalizado, ficou difícil encontrar o amor. E por causa desta busca desenfreada de muitos, acabaram por colocar suas “Vidas em jogo”. Desperdiçando o melhor de suas vidas.

Por isso, não eu, mas a Bíblia aconselha: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” (Ec 12.1). Assim, aprendam a remir bem o tempo, pois os dias são maus (Ef 5.16).

Sabendo dessa fragilidade, a mídia, principalmente televisiva, tem sido bastante incisiva em seus programas, procurando sorrateiramente – às vezes descaradamente – agir de maneira veemente a vida de muitos. Procurando mudar valores. Por isso pais, ensina o caminho que deves andar e quando chegar à velhice não venham se desviar deles. (Pv 26.6)

Nos laços do calvário,

Anderson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário