quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em defesa do Evangelho

Lembro-me como se fosse hoje do dia em que fiz duras críticas ao Festival Promessas promovido pela Rede Globo, em decorrência disso fui duramente ofendido por parte dos fãs gospel. Alguns diziam que a emissora estava se rendendo ao Evangelho – o que eu rapidamente rebati.

E infelizmente eu tinha razão, à emissora não se rendeu ao Evangelho, muito pelo contrário, ela o usa a fim de fortalecer os seus cofres. Digo isso, por que tive a infelicidade de ver no Youtube o episódio da telenovela “Avenida Brasil” exibido no ultimo sábado, onde uma “evangélica” se dizendo fiel, fica desnuda e tem relações com o seu ex-marido.  Tudo isso foi ao ar.

Em virtude disso, escrevo mais este artigo perguntando onde estão os defensores da emissora e dos “artistas” gospel para defender o Evangelho? A emissora zombou em rede mundial do Evangelho. Ridicularizou as mulheres cristãs. Escarneceu do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e sua preciosa obra vicária.

É muito fácil ir a shows, levantar as mãos, pular, cantar, etc.. Mas, onde estão estes para abrir suas bocas, usando as redes sociais para defender o evangelho? Onde estão os Telepregadores para verbalizarem em rede nacional sobre o ocorrido? Usar esses meios para se auto-promover ou divertir é fácil, quero ver usá-los para defender a fé cristã.

“E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade. Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.” (Fp 1.14-17)

Ora vem Senhor Jesus,

Anderson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário