quarta-feira, 23 de março de 2011

Maridos, amai vossas mulheres

“Maridos, amai vossas mulheres...” (Ef 5:25). O verbo amar é algo que sempre falamos ou ouvimos, no entanto nem todos que proferem tal palavra realmente amam, pois, amar é compreender, e demonstrar ao outro que você o ama não só com palavras, mas principalmente com ações, é sempre coloca-lo antes nós mesmos, amar é querer fazer feliz a quem amamos sem pensar em nossa felicidade, no entanto o mais importante em tudo isso é viver o amor.

Perdemos o verdadeiro sentido do amor. Vivemos num egoísmo de achar sempre desculpas para vermos nossas próprias vontades satisfeitas. Não existe mais o interesse em ajudar o outro, mas em ser sempre ajudado, mesmo que isso implique em fazer alguém infeliz.

Quem ama se dá ao outro sem esperar nada em troca. O amor não é posse: é doação. Dedicar todo o tempo que temos para fazer alguém feliz. Aquele que só enxerga no outro um meio de satisfazer seus desejos, mostra que não ama. Se o amor é doação ele só consegue sobreviver quando no relacionamento existe partilha deste sentimento. Devo me amar, mas amar de verdade também o outro, assim como eu me amo.

Tudo que o homem semear, isso também ceifará... (Tg 3:12) “Se você amar, o amor que você amou voltará pra você em forma de amor”. Se eu amo, eu compreendo. Não critico no outro aquilo que ainda está errado em mim. Se eu amo, eu aceito o outro como ele é. Não vivo querendo que outro seja igual a mim. Se eu amo, eu perdôo. Entendo as fraquezas do ser amado e me proponho a compreender seus momentos de queda.

Se eu amo, eu sou verdadeiro. Não preciso fingir ser outra pessoa para agradar o outro. Se eu amo, eu sou paciente. Se eu amo, me entrego. Pois, de tal forma Cristo amou a igreja de tal maneira que se entregou por ela. Assim maridos amem também vossas esposas. (vv 25,28). A bíblia não esta aconselhando. E sim nos dando uma ordem.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário