quinta-feira, 17 de março de 2011

O efeito colateral do mau uso da internet

Já faz pouco mais de um ano que escrevo artigos nesse blog – como o tempo passa rápido. O fato é que sempre escrevi textos, no entanto apenas eu, familiares e amigos tínhamos-mos acesso a eles. Sendo assim, fui impulsionado por Deus a criar esse Blog, essa excelente ferramenta para proclamar e defender o Evangelho. Lembro-me que meus primeiros textos aqui inseridos por meses não receberam nenhum acesso.

Há dias atrás minha esposa me revelou que enquanto eu trabalhava ela divulgava o meu blog pela internet, ficava feliz ao acompanhar o contador de visitas que subia lentamente. Hoje para honra é glória do Senhor Jesus esse espaço recebe cerca de 400 visitantes diários, sei que isso é só começo.

Outrossim, ao mesmo tempo que a internet se torna uma excelente ferramenta para anunciar a Palavra de Deus, ela usada de uma maneira inadequada como tenho visto na Rede, causa grande danos, principalmente a família de muitos internautas. A saber, a internet afasta aqueles que estão pertos e aproxima aqueles que estão distantes.

Sendo assim, muitos internautas inclusive evangélicos tem se aproximado muito de pessoas desconhecidas e distanciando cada vez mais das pessoas que realmente são importantes em sua vida, sua família. A esses a bíblia aconselha “...vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus”. (Ef 5.15,16)

Sendo assim caro leitor, estar conectado com o mundo através da Rede Mundial de Computadores é importante. Não podemos ignorar essa excelente ferramenta que está ao nosso alcance para evangelizarmos todos quanto possível, mas ao mesmo tempo temos de ter espaço para nossa família. Pois, tudo tem o seu tempo determinado (Ec 3.1).

A internet bem como as redes sociais, tem de ser usada com cautela, para que consigamos aproximar as pessoas de Cristo e ao mesmo tempo não distanciarmos dEle ignorando a nossa própria família. Diante do exposto não sejamos ignorantes, mas sim, sábios sabendo dividir o nosso tempo.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário