quinta-feira, 17 de março de 2011

Frases selecionadas de famosos (2)

"O Antonio não tem nem televisão nem computador em sua casa em Brasília. Ele prefere ler" Tania Cooper Patriota, mulher do chanceler brasileiro, Antonio Patriota, e funcionária da ONU

Oxalá, se muitos tomassem isso de exemplo, acredito que não existiram tantos programas ruins na mídia. Pois, o fato é que, nesse Brasil qualquer “coisa” faz sucesso. Sabe por quê? Somos um povo preguiçoso, um povo que aceita tudo que a mídia nos oferece tudo por que, não pensamos, não lemos.

"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo." (Joseph Addison)

"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso." (Francis Bacon)

"Em muitas ocasiões a leitura de um livro fez a fortuna de um homem, decidindo o curso de sua vida." (Ralph Waldo Emerson)

"A leitura é uma conversação com os homens mais ilustres dos séculos passados." (René Descartes)

"A leitura deve ser para o espírito como o alimento para o corpo, moderada, sã e de boa digestão." (Marquês de Maricá)

"Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo." (Paulo Francis)

"Amar a leitura é trocar horas de fastio por horas de inefável e deliciosa companhia." (John F. Kennedy)

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." (Carlos Drummond de Andrade)

"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias." (Mário Vargas Llosa)

"A leitura engrandece a alma." (Voltaire)

"A leitura nutre a inteligência." (Sêneca)


"Imagine você tocar no meio do mato! Nem sei como é o público de lá, não sei se tem gente, civilização" Thomas, baterista da banda Restart, sobre os shows que o grupo fará no Estado do Amazonas

Um belo exemplo de que não devemos nunca trocar os estudos por fama e sucesso. Afinal, um dia eles podem acabar, mas "Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin). A saber, duas cidades do Estado do Amazonas tem mais de 100 mil habitantes, a capital Manaus e Parintins. O Amazonas é também o 2º estado mais rico da região Norte, responsável por 32% do PIB da região. .Possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano, a 4ª menor taxa de mortalidade infantil, além 3ª menor taxa de analfabetismo entre todos os estados das regiões Norte do Brasil. Como vemos Thomas não é no meio do mato que farão seu Show.

"O que tem na água deste país? Aqui existem as mulheres mais lindas do mundo" Jude Law, ator, elogiando a beleza das brasileiras

Tem gente que acha o máximo sermos conhecidos dessa forma. O nosso país é conhecido no mundo pelas belas mulheres, pelo samba, pelo futebol, pela violência, pelo subdesenvolvimento, etc. Será que o nosso Brasil varonil não tem mais nada a oferecer, além de corpos esculturais e futebol? É por isso, que ouvimos piadas como a do astro hollywoodiano Sylvester Stallone “"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado, obrigado e leve um macaco!".

A cada vez que ligamos a televisão dando ibope a programas medíocres mais e mais eles se multiplicam. A cada vez que aplaudimos astros juvenis de roupas coloridas e espalhafatosas cantando musicas repetitivas e muita das vezes sem letra, abrimos precedentes para ouvirmos piadas desse tipo ao nosso respeito. Por isso, leiam, pesquisem, pensem, critiquem e não aceitem tudo que lhe proposto. Se somos conhecidos dessa maneira é porque assim nós fizemos ser conhecidos.

Examinai tudo e. Retende o que é bom. (1 Ts 5.21)

Anderson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário