sábado, 14 de maio de 2011

Esse é o dia que o Senhor fez

Como já verbalizei nesse espaço em virtude de um grande projeto ao qual estou envolvido, bem como por uma série de compromissos particulares e eclesiásticos não estou podendo atualizar diariamente esse blog, mas separei esse espaço em minha “tumultuada” agenda a fim de escrever esse artigo uma vez que ele se torna bastante pertinente nesta data.

Depois de Deus ordenar a Noé que construísse uma grande arca com o objetivo de salvar a si e sua família, bem como as espécies dos animais. Choveu sobre a terra quarenta dias e quarenta noites (Gn 7.12) passado muitos dias dentro da arca Noé, sua família e os animais saíram dela no dia vinte e sete do segundo mês, pois nesse dia a terra estava seca (Gn 8.14).

Assuero foi um rei que reinou da Índia até a Etiópia sobre nada mais nada a menos que vinte e sete províncias. (Es 1.1). A elas Ester e Mardoqueu escreveram cartas acerca da festa de Purim, que tinha dois dias de duração, onde eles comemoravam o livramento de Deus em favor do seu povo, salvando-a da corrupção maligna de Hamã. Esta festa lembrava que Deus é maior que as leis da casualidade, mostrando que Ele tem um plano maravilhoso na vida de cada um. Assim essa carta foi escrita para vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras de paz e felicidade (Es 9.30).

Azarias também chamado de Uzias (2 Cr 26) era um homem que fazia o que era reto aos olhos de Deus da mesma maneira como fez seu pai Amazias, e aos dezesseis anos de idade ele assume o reinado de Judá onde reinou por cinquenta e dois anos, mas ele só se assenta no trono no vigésimo sétimo ano de Jeroboão, rei de Israel (2 Rs 15.1).

Na profecia contra o Egito. O Senhor falou a Ezequiel, que daria a Nabucodonosor, o rei da Babilônia, a terra do Egito, afim de que roubasse todos os seus despojos, e roubasse a presa, e isto seria a paga para o seu exercito (Ez 29.19), esta profecia veio ao profeta Ezequiel no ano vinte e sete, no primeiro dia do mês (v.17).

O livro de Levítico possui 27 capítulos. Em Gênises 27.27 Isaque abençoa seu filho Jacó. O Salmista no vigésimo sétimo salmo faz uma das mais belas declarações do livro: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem recearei?”

Sabe por que estou citando tais passagens, enfatizando o número vinte e sete? Pelo simples fato que hoje, dia 15 de maio de 2011 eu faço vinte e sete anos de idade. Agora que você já sabe não deixe de escrever o seu comentário parabenizando esse expoente.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

2 comentários:

  1. Parabéns meu irmão feliz aniversário,Deus te abençoe com as ricas bençãos do céu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Irmão Anderson!

    Bem vindo aos 27 anos, pena que eu não vou poder ficar muito tempo nos 27 anos com o irmão....

    Calma é porque eu vou fazer 28 anos dia 24.

    Que o senhor JESUS continue abençoando poderosamente o Irmão e sua família.

    De seu aluno e Irmão Cláudio.

    ResponderExcluir