quarta-feira, 30 de março de 2011

Mulheres, amai vossos maridos

Uma grande forma de a esposa demonstrar o seu amor pelo seu esposo é trazer a tona o que vem sendo esquecido pela sociedade, a submissão. A esposa tem de ser submissa ao marido, no entanto, muitos desconhecem o verdadeiro sentido dessa palavra, ser submisso não é ser inferior, ser submisso não é ser capacho, ser submisso não é ser serviçal ou empregado, ser submisso não sé ser passivo, apagado, sem direito, sem vez sem voz, ser submisso não é ser um zero a esquerda, ser submissa é um ato de amor.

A palavra submissão é na verdade a junção de duas palavras sub (abaixo) e missão (comissão, encargo, encubencia) denota então que a esposa tem uma missão sob a missão do marido. A mulher sábia não procura mandar no marido nem usa de subterfúgios para manipulá-lo, antes, exerce a sua função com discernimento, alegria, eficiência e gratidão a Deus. Submissão não é demérito nem desonra. A glória da igreja é sua submissão a Cristo. Submissão não é ausência de liberdade. Quanto mais submissa a igreja é a Cristo, mais livre ela é, mais feliz ela se sente.

A mulher sábia edifica a sua casa. Transforma o seu lar num ninho cálido de amor, no ambiente mais aconchegante para se viver. Emprega sua inteligência, criatividade e sensibilidade para enriquecer o relacionamento conjugal. Ela é alavanca na vida do marido. Empurra-o sempre para frente. Honra-o, encoraja-o, promove-o. Ademais, ela é aliviadora de tensões, é bálsamo que refrigera, é orvalho fresco que renova o vigor, é sábia conselheira. Sua língua é remédio. Seu amor é cheio de ternura. Suas atitudes são nobres. Seu caráter é impoluto. Sua beleza mais excelente é sua piedade.

O avião é o impulsionado para o alto e para frente pelas turbinas, da mesma maneira a esposa é quem impulsiona o seu marido, é ela que faz com ele alcance os ares, é ela que o joga para cima. Por isso a mulher não foi criada dos pés para ser pisada, nem da cabeça para comandar o lar, mas da costela apara ser uma auxiliadora, para estar sempre ao lado do seu marido. Por isso afirmo que do lado de todo homem de sucesso existe sempre uma mulher sábia que o impulsionada cada dia mais.

A mulher sempre esteve na vanguarda do casamento como guardiã e promotora dos valores graníticos que sustentaram a família ao longo dos séculos. Sempre esteve na trincheira da luta pela salvação dos filhos. Ela é capaz de heroísmos indescritíveis. A mulher tem mais capacidade de suportar a dor, mais paciência para enfrentar as provas, mais desprendimento para investir no casamento. Ela enxerga com os olhos do coração, julga pelo tribunal da alma, estende as mãos para agir movida pela misericórdia.

A mulher tem uma capacidade imensa de ser solidária nas aflições, ser um braço forte nos tempos de crise e um ombro hospitaleiro no deserto. Quando a mulher, como brava guerreira, usa esse arsenal para edificar o seu casamento e abençoar a sua família, muitas dificuldades são superadas, os obstáculos são vencidos e a família torna-se bem-aventurada. Mas, quando ela sua essa força de forma tola ela derruba a sua própria casa.

Sendo assim esposas, a sua missão é impulsionar o seu marido na sua missão, ele é uma grande bomba pronto para ser usado por Deus, mas é você que o acende e Deus quem o usa no lugar certo e da maneira certa. Não use sua força para guerrear contra ele, mas canalize toda essa energia para guerrear com ele, seu esposo não é um super-homem, um super-herói, mas faça-o se sentir assim. Encoraje-o. E lembre-se seu esposo também gosta de ser elogiado.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

3 comentários:

  1. Ficou linod o blog, amei o plano de fundo. Ficou show. Parabéns!

    Kiss♥

    ResponderExcluir
  2. Deus o abençoe!

    Muito bem explicada a questão da esposa estar do lado de seu marido, hoje em dia ouço cada uma de irmãs que é só pela misericórdia de Deus...

    Que esse post possa chegar aos corações de esposas que estão perdendo o amor pela familia.

    Amém!

    ResponderExcluir
  3. ORE POR MIM, PQ EU PRECISO SER ASSIM....

    ResponderExcluir