sexta-feira, 27 de maio de 2011

Flertes virtual para casados

“Aventure-se
O Second Love é um site de relacionamentos para homens e mulheres, em busca de um caso ou uma aventura emocionante. Pode se cadastrar gratuitamente e criar o seu perfil. Para visualizar fotografias ou fazer contatos, deve ter uma assinatura. Neste site de relacionamentos pode criar o seu perfil com fotos e buscar pessoas que se adequem a si. Também pode enviar mensagens para encontros on-line e chat através do site. O Second Love analisa todas os cadastros dos membros para que todas as informações sejam verdadeiras. Em caso de dúvidas poderá utilizar o nosso Apoio ao Cliente gratuitamente por e-mail.Second Love.”

Não está entendo? Eu explico. O texto acima é uma descrição da proposta do site Second Love, site originalmente holandês destinado a homens e mulheres que desejam escapar da rotina conjugal e viver novas experiências amorosas, o site que ganhou semana passada a versão brasileira, posto que, nesse Brasil varonil é alto o índice de “puladas de cerca”. A rede de “flertes virtuais”, hoje com mais de 200 mil usuários, foi idealizada pelo empresário Brian Wisjman, a partir da constatação de que a maior parte das páginas é dirigida ao público solteiro que busca parceiros para uma relação estável.

Quando lemos a história do site, uma mulher identificada como Charlie – o que acredito ser um codinome – sugere aos internautas a brincar com fogo, mas sem se queimar, e afirma que isso é possível, uma vez que a mesma já experimentou. O site faz ainda diversos questionamentos como: “Você continua feliz com o seu relacionamento, mas, de vez em quando, acha que a monogamia é monótona? Você não quer problemas no seu relacionamento, mas a rotina não o faz feliz? À procura de romance porque em casa tudo virou rotina?”

Enquanto o aludido site prega o adultério, a Palavra de Deus e o Deus da Palavra prega a fidelidade, pois, o adultério é expressamente condenado nas Sagradas Escrituras principalmente no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18). Sabendo disso, o inimigo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. O adultério esta sempre presente na mídia; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais e o site me questão, induz os internautas ao adultério no mesmo tempo que o facilita.

É bem verdade, que não podemos depositar toda a culpa sobre o site, uma vez que o mesmo foi criado sobre a base do comercio; “oferta e procura”, o site oferece uma facilidade para aqueles que buscam um relacionamento extra-conjugal. Diante do exposto mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa anunciar o Evangelho integral, além obviamente de proclamar a esta geração os valores do Reino, na expectativa de que o bom perfume do nosso Senhor alivie o odor de putrefação deste mundo mal e pervertido.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

Um comentário:

  1. Um casamento é para a vida toda e engana-se quem acha que podera fazer algo no oculto e ninguém saberá pois a palavra de Deus diz em Lucas 12:2 "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido."
    Então querido as pessoas podem ate fazer escondido e manter a mentira por um tempo,mas chegara o dia em que tudo sera descoberto e ai as mascaras cairão.Fidelidade é algo que Deus nos ordena em um casamento e os mandamentos de Deus ou se cumpre ou você infelizmente ira terminar no inferno sozinho sem mulher ou homem para trair e te ajudar.
    Ótimo texto irmão,fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir