sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mensagens diárias


Caros leitores é bem verdade, que o tempo não mais está me permitindo atualizar este espaço como dantes fazia, os inúmeros compromissos ministeriais e literais é para onde minha atenção está voltada neste momento. Contudo publico abaixo algumas rápidas mensagens que que fará refletir.

Vez por outra o Google sisma em homenagear alguém, o problema é que eu nunca sei quem foi ou que fizeram tais pessoas. Hoje para minha surpresa ele homenageia o 142º aniversário de Maria Montessori e por incrível que pareça eu sabia que esta havia sido a primeira mulher a se formar em medicina no seu país, Itália. Imagine quanta discriminação e humilhação ela sofreu neste tempo. Quantos não ela teve de ouvir. Quantas barreiras ela teve de enfrentar. Mas, ela venceu. Ela não desistiu diante das dificuldades. Não se curvou pelo peso da carga. Igualmente caro amigo, independente que tenha se proposto fazer, não desista, lute, avance, e coloque o peso da carga sobre os ombros do Senhor, pois é nesta hora que ele te alivia.

Conheci o Thiago Pereira ainda na infância - e é obvio que ele não se lembra mais de mim (risos). As vezes dividíamos a mesma piscina. Afinal eu fazia natação por causa da bronquite, e ele não saia da piscina. Não importava qual o dia que eu fosse participar das aulas, o Thiago estava na piscina. Eu ficava exausto com uma hora de aula, mas ele parecia incansável. Aos 12 anos ele já se destacava. E por causa disso, hoje aos 26 anos ele é um medalhista olímpico. Aprenda caro amigo, que a vitória não cai de bandeja no seu colo. O sucesso não bate inesperado a sua porta. É preciso trabalhar para isso. Por isso Albert Einstein disse que: “Sucesso e genialidade, são 10 por cento de inspiração e 90 por cento de transpiração”. Deus não faz o que nós temos de fazer. Transpiração, dedicação, empenho tem de partir de você. O impossível deixe que como Ele, afinal Deus é mestre de fazer o impossível, se tornar possível.

O voleibol feminino continua nos surpreendendo. Ontem, ponto a ponto ia se desenhando a eliminação da seleção verde e amarela. O jogo estava perto do fim. A vitória das brasileiras longe de ser alcançada. Para alguns a despedida da charmosa Londres era certa. Mas, as meninas regiram. Passaram a frente do placar e venceram. O esporte nos trás ensinamentos práticos. E com este eu aprendi que nada esta perdido até que tudo acabe. Enquanto a tempo ainda é possível reverter o placar. Até que o juiz apite sempre é possível saltar a frente do marcador. Não desista. Não pare. Lute. Persista. Pois o Supremo Juiz, ainda não deu o apito final. Ainda a tempo. Ainda há vida, e enquanto a vida há também esperança.

Os olhos de todo o mundo estão atentos em Londres. As olimpíadas estão movimentando o mundo. E em meio a este cenário vimos com pesar a atleta do salto em distância Maurren Maggi ser eliminada ainda na primeira fase da competição. Ela que era a atual campeã em Pequim 2008, não conseguiu saltar o esperado. É importante sabermos que quando confiamos em nossas próprias pernas, isto é, na nossa própria força, nos deparamos com a caixa de areia. Mas quando colocamos Deus como nossa mola propulsora, conseguimos galgar posições elevadas. Quando confiamos e dependemos dEle, quebramos recordes, afinal é Ele quem nos exalta

Em Cristo,

Anderson Ribeiro

Um comentário:

  1. A paz do senhor! gostaria de convida-los a visitar o site http://www.falamalafaia.org/
    È um site com muitas notícias gospel e tudo sobre o programa fala Malafaia do pastor Silas Malafaia. Espero Você lá!

    ResponderExcluir