segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festival Promessas

Durante toda a semana o famigerado evento gospel promovido pela Rede Globo, intitulado como Festival Promessas, tomou conta das redes sociais, muita coisa foi verbalizada. Muitos disseram que a maior emissora do país estava abrindo as portas para o evangelho. Porém não é dessa forma que eu vi todo esse reboliço. Não vi esse Show com bons olhos.

Uma vez que não era o nome do Senhor que estava sendo glorificado, mas sim das “estrelas” que subiam no palco para se apresentarem. O Show foi aberto pelo Pregador Luo, que cantou uma musica que nem de longe fazia menção daquele que morreu pelos nossos pecados. Ora, não é um evento cristão, onde foi parar Cristo?

Pessoas pulando, como se estivessem num show qualquer, o que na verdade era, exceto pelos nomes que ali estavam, ditos como evangélicos. Uma vez que o objetivo não era Glorificar o Eterno, mas sim lucrar a custa dos incautos, que viram tal evento como uma conquista. A saber o entretenimento não é objetivo do Evangelho.

O objetivo do Evangelho é pregar a Cristo. Pregar as Boas Novas de Salvação. A cada dia que passa, eu fico mais estupefato com o que vejo e ouço. Que o Senhor tenha misericórdia e desvende os olhos de muitos, para que vejam que a verdadeira promessa é, que “Ele cedo virá”.

Nos laços do calvário,

Anderson Ribeiro

9 comentários:

  1. Acho que compartilhamos da mesma opinião. Realmente não vi com bons olhos esse festival.

    ResponderExcluir
  2. GENTE ACHO QUE EU NÃO ASSISTI O MESMO FESTIVAL QUE VOCÊS... PORQUE TODAS AS LETRAS FIZERAM MENÇÃO A DEUS, OS ARTISTAS TRANSPARECERAM A ALEGRIA E LIBERDADE QUE O MUNDO NÃO NOS DÁ. SINCERAMENTE NÃO SEI PORQUE CERTOS CRISTÃOS NÃO VIRAM ESSE PROJETO COM BONS OLHOS... GENTE ACORDA PARA ESSA CONQUISTA MARAVILHOSA... VOCÊS PODEM IMAGINAR ESTES LOUVORES, VERDADEIRAS ORAÇÕES E ADORAÇÃO NA "BOCA DO POVO"(DEUS HABITA NO MEIO DOS LOUVORES), CONTRARIANDO TODO O CENÁRIO DE MÚSICAS VAZIAS, CARREGADAS DE MALDIÇÃO, QUE AS MÚSICAS SECULARES DE HOJE EM DIA TRAZEM... SINCERAMENTE O POVO CRISTÃO QUE DIZ SER CONTRÁRIO A ESSE EVENTO SENSACIONAL TÁ MUITO AFASTADO DO DEUS QUE É PAI E ALEGRE... GENTE EU NÃO CONSIGO ENTENDER... SINCERAMENTE TUDO FOI MUITO LINDO, OS ARTISTAS MARAVILHOSOS, CADA UM TOMANDO POSSE DE SEU DOM, VERDADEIROS LEVITAS E ENVIADOS DE DEUS PARA SEREM SAL NESTE MUNDO... PÁRA TUDO... O NOSSO DEUS É PERFEITO E RECONHECE CADA FILHO... GLÓRIA A DEUS, POR ELE ENVIAR NESSA GERAÇÃO TANTOS UNGIDOS PARA NOS ABENÇOAR... POR FAVOR VAMOS RECONHECER...

    ResponderExcluir
  3. Amado(a) anonimo, que Deus te abençoe. Obrigado pela participação nesse espaço.De foto alguns cantores fizeram menção ao nome do Senhor, mas nem todos. Vou apenas lhe fazer algumas perguntas. O pregador Luo Pregou a Cristo na sua canção inicial? Na canção Pavão Pavãozinho você vê alguma menção de Jesus? Você acredita em unção de conquista, multiplicação, etc..sendo que na bíblia só existe uma? A do Espirito Santo. Você acha mesmo que isso é pregar o evangelho? Onde está Jesus Salva, Jesus Crura, Jesus Liberta, Jesus Batisa, Jesus esta voltando? Ora é para isso que fomos chamados. "Pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15). Você viu isso no Festival Promessa?

    ResponderExcluir
  4. Se fazem, é porque fizeram errado, se não fazem é porque são omissos! Gente ruim de agradar é crente! Misericórdia! Paulo disse em Filipenses 1:15 a 18: Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
    Filipenses 1:15-18
    Falar mais o que quando a própria palavra de Deus diz tudo? Quem tem discernimento que entenda e quem não tem, ore e peça a Deus!

    ResponderExcluir
  5. Assisti o festival promessas e o que vi vou um bando de doidos por cristo louvando, pulando (por que não??) e exaltando ao Deus o único e verdadeiro Deus, e acho que foi aberta sim uma grande porta para o evangelho em uma rede de TV que é a maior do Brasil.... Fique com Deus e aprenda que nós podemos louvar e bendizer a Deus d qlqr forma e pular não é pecado...

    ResponderExcluir
  6. Amada Regina,

    Desculpe-me mas me recuso a aprender o que está e é errado. Não podemos adorar de qualquer forma. Como disse. "Temos de adora-lo em Espírito e em verdade"

    Deus abençoe,

    Anderson Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Querido irmão, sim você está corretíssimo temos que adora-lo em ESPÍRITO E VERDADE e quem será que lhe disse que não era isso q estavam fazendo. Acho que essa sua crítica é desnecessária quando nós mesmo não estamos fazendo nem um terço do que fizeram la, temos que nos policiar e não julga-los..
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. de certo modo eu até que concordo. tanto é, que as músicas que foram entoadas em sua maioria, estavam em um rítmo festivo, e a adoração à Deus, aqueles hinos que tocam ao seu coração, foram deixados de lado. talvez com o intuito de mostrar: "chame-nos para uma festa em sua cidade, e faremos você pular de alegria".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson Ribeiro: Festival Promessas
      Anderson Ribeiro: Festival Promessas
      Sinceramente, não consigo enchergar qualquer tipo de "Boa intenção" por parte da globo, e ja não é de hoje que a industria gospel esta podre com toda éssa padronização, aonde tudo que foge do esteriótipo gospel é ignorado pela midia, cito por exemplo Fruto Sagrado, Tribo do louvor... que são ótimas bandas mas as rádios ignoram.... porem no modo como o festival foi feito não consigo enchergar qualquer tipo de má conduta, Pular e cantar para Deus é alem de saudavel maravilhoso. Agóra se a globo ou alguem esta usando esse festival para algum plano maléfico eu fico tranquilo pois Deus é muito maior e até o Diabo obedece quando Deus manda. Se Deus quiser usar a "GLOBO" pra propagar o seu nome.... Lovado seja Deus!!

      Excluir