quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Onde está Jesus na sua vida?

O portal Gospel Prime publicou em sua página um artigo intitulado “Justin Bieber já é mais popular que ‘Jesus’ no Facebook”. Algumas pessoas ficaram impactadas pela pesquisa realizada pelo site All Facebook, que como o próprio nome sugere “tudo sobre o facebook”. Muitos acharam um absurdo o ídolo juvenil canadense estar na frente daquele que morreu na cruz do calvário para nos garantir direito a vida eterna. Entretanto, esses se esquecem que Jesus tem ficado em segundo, terceiro ou até mesmo em ultimo plano na vida de muita gente.

Jesus tem ficado atrás não somente do mega-idólo da musica, mas também a sombra de pessoas que se colocam na frente do Messias. Pessoas que conjugam o verbo na primeira pessoa, “eu posso”, “eu faço”, “eu sei”, “eu venci”, etc. Estes são típicos exemplos de pessoas auto-suficientes que colocam o Salvador como sombra de seus planos e projetos.

Outros ainda colocam o Mestre atrás de seus ídolos-gospel, atrás de suas “adorações” extravagantes, atrás de suas canções anti e extra-biblicas. Preferem isso e muito mais em detrimento da Palavra de Deus. Esquecem-se de que Ele é o supremo Pastor, isto é, aquele que vai à frente. Esquecem que a sua glória, honra e majestade ele jamais dará a outro (Is 42.8).

Sinceramente! Jesus não tem ficado em segundo plano apenas nas redes sociais, mas também na vida social de muitos, inclusive e principalmente dos evangélicos. É tempo de nos arrependermos e voltarmos ao primeiro amor. Lembrando sempre do que ele disse: “Quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mt 10.38).

Nos laços do calvário,

Anderson Ribeiro

2 comentários:

  1. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. verdade, muitos colocam Deus em 2º 3ºplano,e esquece que Deus deu seu filho pra morrer na cruz.
    Deveríamos ler e praticar mais o que Ele ensina na bíblia!
    Beijos..

    ResponderExcluir